Histórico do Canil Encosta Verde

O Canil Encosta Verde iniciou suas atividades em 4 de julho de 1988, dedicando-se exclusivamente à criação da raça Pastor Alemão.
Está localizado no Beco do Armando no. 519, bairro lajeado, Zona Sul de Porto Alegre, em uma área de 15.000 metros quadrados com amplas instalações, permitindo aos animais crescer em liberdade. O pastor alemão é um cão de trabalho e por isso necessita de espaço para se movimentar.
As linhas de sangue sobre as quais se baseia o plantel vêm de Zamb Wienerau e de Ola Hasenborn, por intermédio de Birdi Von Hasenborn, reprodutora importada da Alemanha. Destacaram-se na reprodução de filhas desta última, Dely von Wolfsburg e Deka do Morro do Campeche.
O segundo pilar sobre o qual foi construído o plantel do canil, é Josie de Conan do Vale da Glória, excepcional reprodutora, filha direta de Nick Romerau. Entre as filhas de Josie, merecem ser mencionadas as irmãs Yeza e Yanca da Encosta Verde, as filhas Riga da Encosta Verde, Karol da Encosta Verde e a Neta (filha de Yeza), Índia da Casa Canti.
como Características gerais destas linhas de sangue, destacam-se firmeza geral, ossatura forte, corretas proporções, boa movimentação e temperamento.
Eis um breve historico de nosso Canil

Luiz Henrique Behs Fillho